7.10.04

Lendas...

O que você faria se derrepente acordasse em um mundo totalmente diferente? Digamos assim, você vai dormir se sentindo estranho, deita na sua cama quente, no seu quarto reconfortante e acorda no centro de uma vila com casas de madeira e palha, quase nenhuma casa de alvenaria, deitado na relva perto de uma fonte, cercado por pessoas que você nunca viu em sua vida, usando roupas estranhas de tecidos rudes. No mínimo você pensaria estar sonhando. Infelizmente comigo, não foi assim o sonho. Quando tudo aconteceu, eu sequer estava dormindo. Não pude desejar boa noite para ninguém de quem eu gostava, nem me despedir do meu quarto. O mundo começou a rodar e eu senti uma dor insuportável. Desmaiei. Quando acordei estava nesse mundo estranho, nas terras do norte de Teilzu, em uma situação parecida com a que descrevi logo acima. O céu da noite estava escuro, as tochas acesas tornavam a situação ainda mais assustadora. Mas não era só eu quem estava com medo, meus observadores também estavam assustados. Ficavam repetindo uma palavra que eu não entendia no início. Eles não falavam minha língua, ninguém fala. Quando comecei a entender as palavras, de forma natural, mas inexplicável, entendi o que queriam dizer... Eles falavam sobre os eclipses no céu e sobre alguma lenda do fim do mundo, ou recomeço do mesmo.
Não falta muito para essa lenda se tornar real e aparentemente eu sou uma peça nela. Aquele que encontrará o salvador. Em breve ele ou ela chegará, um dos últimos a realizar a passagem. Mas esse em breve me tomou um longo tempo. Quase enlouqueci e definitivamente perdi as esperanças. Toda a fé de uma nação repousa nessa lenda, mas e se ela se concretizar da maneira errada. Eu vi o mal que se aproxima, apenas uma pessoa não poderá salvar o mundo. Algo mais é necessário. Acho que meu papel não é apenas encontrar o visitante, mas preparar a todos para o desafio. Devo continuar contando minhas histórias na esperança de que alguém resolva se levantar e viver sua própria aventura e assim tornar a realidade em lenda.