1.9.04

Petrik, o caçador de sombras (Parte 1/5)

Essa história chegou a mim por um amigo. Eu perguntei porque ele fazia o que fazia. Não que sua missão fosse maligna, pelo contrário, acredito em sua causa, mas queria entender suas tradições. Ele me mostrou alguns documentos, diários, páginas soltas. Tais textos contam a origem de uma organização praticamente familiar, que surgiu na Era do Despertar e muitos pensam estar extinta. Tentarei transcrever o que li, os trechos mais importantes, pelo menos. Minha intenção, reforçar o que costumo falar: há esperança.
"Pai e mãe,
Meus estudos estão avançando, mas sinto falta do lar. Meu mestre algumas vezes exige demais de mim, mas acho que realmente posso ter um dom para Magia. Talvez algum dia possa voltar para casa e ajudar vocês com o que aprendi...
...
Petrik" - Vestígios de uma carta...
"Amados pais,
Recebi a notícia de que nosso senhor faleceu e que vocês partiram para outra vila na esperança de encontrar trabalho. Meus irmãos estão indo para ajudar... certos trechos de vossa carta não está claro... Vou tentar visitá-lo o mais breve possível, conseguirei permissão de meu Mentor...
Seu filho Petrik" - Mais vestígios, de outra carta...
"Primeiro Dia
Consegui permissão para viajar, mas talvez o retorno seja impossível. Continuarei meus estudos por conta própria, manterei esse diário para controlar minha evolução. Pensamentos e emoções me corroem. Não sei o que espera por mim. Os boatos que ouvi da vila para onde se mudou minha família, não me agradam. Demorei demais para partir. Devia ter pedido a meu Mestre que aceitasse minha família como seus criados. Os sinais agourentos das estrelas não sugerem que a viagem será fácil"
...
"Quarto dia
A medida que me aproximo, as histórias que ouço pioram. Boatos sobre mortes terríveis, lendas sobre monstros. As noites são mais escuras e os dias frios e nublados parecem condizer com meu estado de espírito. Poucas são as famílias que ainda vivem naquela vila, aparentemente são loucas, mas tem dinheiro para sustentar a loucura e precisam de serventes. Meus irmãos não deveriam ter permitido que meus pais partissem. Temo pela saúde deles. Será que são verdadeiras essas histórias horríveis?? Espíritos malignos tomando os corpos das pessoas, alimentando-se de sua energia vital... Creio que adeptos de magia negra conseguiriam isso, mas essa região tão simples não parece ser habitada por esse tipo de magos... Pelo menos meus estudos noturnos mantém minha mente preparada... Amanhã descobrirei o que realmente está acontecendo."