22.8.04

Seriam os deuses conceitos?

Conceitos, esses são os alicerces da cultura e da sociedade. Mas foi principalmente o duelo entre conceitos que permitiu nosso crescimento. Refiro-me, por exemplo, ao duelo entre bem e mal, amor e ódio, conhecimento e ignorância... Esses conceitos não são tão diferentes entre si, estão unidos e a existência dos mesmos só é completa quando juntos, são as duas faces da moeda.
Desde a origem do universo, sempre foi assim. Isso nos faz pensar se existe mesmo só um universo. A resposta é não. Apenas não sei quantos universos existem, mas eu já estive em dois, aquele onde eu nasci, onde a ciência e a racionalidade humana prevaleceram e permitiram o desenvolvimento da sociedade e aquele forjado pela magia e sabedoria espiritual, onde as leis da física se rendem à força da imaginação. Universos que não podem coexistir no mesmo momento ou local, mas que ao mesmo tempo estão interligados de tal maneira que um não sobreviveria sem o outro, matéria e antimatéria como um dia escutei falando um homem em devaneios que atravessou na minha frente.
Nossa origem está nesse conflito eterno, mas enquanto em um lado os conceitos não passam de idéia cujos limites são indefinidos, aqui os conceitos assumem formas divinas e influência o destino de todos os seres vivos por meios diversos. Mas isso não é o pior. O pior está em saber que o conflito não está mais apenas dentro de nossas mentes, aqui o choques não são entre idéias, mas entre deuses. Por isso reze por proteção...

1 Comentários:

Blogger Alfred diz...

Agradeços as contribuições de B.M. para melhor articulação de meus pensamentos, às vezes quando se fala demais, acaba se por perder a linah de raciocínio.

1:57 AM  

Postar um comentário

<< Início